domingo, 30 de maio de 2010
Por mais que eu me esforce, dificilmente consigo me recordar o nome desse clube. O time foi fundado em 1905 e possui muita tradição na Bósnia, sendo bicampeão da Premier League do país, nas temporadas 2004/2005 e 2008/2009. Tem sua sede em Mostar, cidade na região de Herzegovina, com 94.000 habitantes, famosa pela ponte sobre o rio Nereteva, erguida no século XVI, destruída pela guerra da Bósnia em 1993 e restaurada em 2004.
O HSK do clube refere-se a "Hrvatski športski klub", ficando evidentes as raízes croatas do clube (Hrvatski, em sérvio-croata, quer dizer croata). Isso custou o banimento da equipe das competições da ex-Iugoslávia, de 1945 a 1992, porque, obviamente, qualquer nome que pudesse denunciar alguma forma de nacionalismo das Repúblicas iugoslavas era fortemente repreendido. É realmente interessante que um clube que ficou tanto tempo sem competir, devido ao banimento, possa ressurgir das cinzas dessa maneira. A camisa abaixo é fabricada pela marca italiana Zeus e é o primeiro uniforme da equipe:

3 comentários:

Fábio disse...

E aí, é boa essa marca?
Tem cara de ser muito quente, nao?

Gostei, quando vc me dara ela de presente?

Fábio disse...

A camisa é bonita, só estou achando essa gola um pouco ruim. Na verdade pra seguir a "limpeza" da camisa ela até vai bem, mas ficou td muito simples, nao?

Unknown disse...

Kra, confesso que não sei se é quente, pois nunca a usei hah

Eu nunca tinha ouvido falar dessa marca até comprar essa camisa. Yeah

Twitter Orkut Facebook Digg Favorites Mais
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes

free counters

Blogger news