sexta-feira, 7 de maio de 2010
E já que o assunto é futebol argentino não posso deixar passar um novo campeão: River Plate. Mas, diferentemente do que se passa imaginar, não é o famoso time portenho que, pelo contrário, ainda pode ser rebaixado no Clausura. Tampouco o também já famoso River de Teresina. Trata-se do River Plate de Carmópolis, Sergipe. Ontem, na penúltima etapa do quadrangular, o time venceu o Confiança no Batistão, em Aracaju, por 1 a 0 e se tornou campeão por antecipação, já que tinha sido campeão da primeira fase. É o primeiro título estadual do time, que ano passado subiu da série B para a A e mal esquentou o lugar já levou a taça. Uma façanha bastante notável para um time jovem e de uma cidade pequena. Particularmente gosto de campeões zebras e ainda mais quando são do interior, geralmente esquecido pelas federações e pela torcida. O mesmo aconteceu em Alagoas que teve como campeão o Murici, disputando uma final com o ASA, ambos do interior (embora há algum tempo o ASA seja o melhor time de Alagoas). Agora que vai se tornando um time "grande" o River Plate planeja discutir uma troca de nome. É um assunto controverso. Não sou muito fã de "homenagens" em nomes de time, mas também acho que mudar o nome de um time, o escudo, ou o uniforme, sempre uma decisão polêmica. É torcer para que a diretoria não imponha nada e ouça a quem mais interessa e vai gritar o novo nome nas arquibancadas, o torcedor.
*Atualizando, acabo de saber que os nomes sugeridos, pela própria torcida são: Carmópolis Esporte Clube ou Ouro Negro Esporte Clube. O segundo, provavelmente, pelo fato de ser Carmópolis uma cidade produtora de petróleo. Gostei de Ouro Negro.

3 comentários:

Gil Nunes disse...

Kramba... fantástico hein!
Gostei demais do texto!
Parabéns ao River sergipano!
E estou com você Fabio, prefiro Ouro Negro entre todas as opções.

Fábio disse...

É uma pena que o Boca Junior (sim, no singular) vá ficar sem o clássico rival do Estado. Será que vai mudar de nome também?

Fernando Silva disse...

Gostei de Ouro Negro também. Não gosto dessas homenagens ou filiais de times não. Aqui no DF agora tem o Botafake!

Twitter Orkut Facebook Digg Favorites Mais
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes

free counters

Blogger news