terça-feira, 4 de maio de 2010
Em meio a tantas decisões de campeonatos no Brasil e no mundo afora, uma me chama bastante atenção. Infelizmente encaminhando-se para um desfecho, na minha opinião, ruim. Há cerca de dois meses fui até a Argentina e como simpatizante fanático do Independiente procurava uma camisa. Não estava acompanhando o campeonato argentino, mas em conversas com locais descobri que o Independiente era o líder e favoritíssimo ao título. A desolação dos torcedores do Racing, com quem conversei, não deixava dúvida sobre a enorme possibilidade de los diablos rojos levantarem a taça do Clausura 2010, fato que não ocorre desde 2002. Comprei a camisa e estava certo de comemorar o título argentino com ela. Mas infelizmente uma ascenção meteórica do Estudiantes parece ter colocado tudo a perder. Depois de ganhar do Velez na casa do adversário no dia 8 de abril o Estudiantes ganhou todos os seus jogos, alguns de forma antológica, como a goleada de 4 a 0 sobre o Racing. Enquanto isso o Independiente passou a tropeçar em jogos mais fáceis, como a derrota para o Gimnasia por 2 a 1, e outra para o San Lorenzo, em plena Avellaneda. Apesar de tudo os pontos conquistados no início do campeonato ainda permitiam continuar disputando a liderança lado-a-lado com o Estudiantes. Na última rodada a diferença entre os dois times era de dois pontos. Uma derrota do Estudiantes e uma vitória do Independiente poderia fazer el rey de copas voltar à liderança. Mas aconteceu justamente o contrário. O Estudiantes ganhou mais uma e o Independiente caiu em casa, frente ao cambaleante Boca Juniors que brigou o campeonato todo para não cair e agora encontra-se em décimo quarto lugar. A diferença subiu então para cinco pontos e o Independiente caiu para quarto lugar, atrás ainda de Argentinos Juniors e Godoy Cruz. Agora faltam apenas duas rodadas para o fim, e apesar das chances matemáticas é praticamente impossível um título rojo. Resta o consolo de tentar conseguir uma vaga na Libertadores do próximo ano, torneio em que o Independiente ainda mantém se mantém como maior campeão de todos os tempos. E apesar da campanha irregular, tropeços e bobeadas, me fica sempre na cabeça aquela velha implicância: a culpa foi mesmo do Boca.

23 comentários:

Gil Nunes disse...

É... isso foi bastante triste!

Fernando Silva disse...

HAUHUAHUAHUAHA
Viva Racing!!!!!!!!!!!!!

Yeah

Gil Nunes disse...

Morte suprema a você! Racing is dead!

Fábio disse...

Grande coisa o Racing, tb vive brigando pra nao cair, hahha.
Alias, outra notícia ruim pra vc Gil, o Atlético Tucuman é o lanterna e já está rebaixado, hehe.

Gil Nunes disse...

Aproveito o espaço para dizer que: A merda do Atlético sucumbiu!
Eu começo a ficar preocupado com o Luxemburgo, que a cada derrota do Atlético para um adversário ele jura que não volta a trabalhar para o clube. Se isso se repetir mais vezes, quando for demitido do Atlético, vai ter que treinar o Frutal Esporte!

Gil Nunes disse...

Que jeito que a gente torce contra o time do Santos? Que jeito?
E pra variar, o Ganso deu mais um de seus shows particulares. O bom de o Dunga não levar nem Ganso nem Neymar, é que eu posso torcer contra o Brasil sem nenhum remorso!

Gil Nunes disse...

E a outra notícia fantástica, é que a nossa Inter faturou a Copa da Itália... Vamo que vamo em busca da tríplice coroa! Fantástica Inter!

Gil Nunes disse...

Ahhhhh... Fabio, lembre-se que teremos uma dívida com a Lazio caso consigamos o título do italiano. Literalmente eles entregaram o jogo para "f..." a Roma. srsrsrs
Bom demais!

Fábio disse...

É verdade, acho que a tríplice coroa vem aí pra Inter, hein?
Bom, acho que nao precisava a Lazio entregar, o Inter é muito mais time. Só falta agora falarem que só foi campeã por causa desse jogo.
Eu assisti corinthians e flamengo ontem. O Ganso deu show de novo, foi? Pra mim é o melhor jogador brasileiro hoje, inclusive dos que estão lá fora.
E na Libertadores, assim como no Clausura, já acho que o favorito é o Estudiantes.
O Luxemburgo já tem porta fechada no Cruzeiro, no Santos, no São Paulo enquanto estiver essa diretoria. É verdade, vai acabar dirigindo o Frutal EC, ou pior, o América mineiro.

Fábio disse...

Gil, você tem que torcer pra este time no Uruguai.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liverpool_F%C3%BAtbol_Club

O Liverpoll Fútbol Club. Além do nome a camisa principal é igual da Inter de Milão.
O time está relativamente bem, em sétimo no Clausura 2010 de lá.

Esse site tb é massa:
http://liverpool.deuruguay.com.uy/

Fábio disse...

Veja que coisa fantástico o hino do Liverpoll sulamericano.

Negro y azul, negro y azul,
son los colores del valiente Liverpool.
Igual no hay, igual no hay
en la República Oriental del Uruguay

Todos saludan a su paso a Liverpool,
cuadro aguerrido, team colosal,
sube a la cumbre con sus alas de victoria
y es una gloria del deporte nacional.

Resuenen sonoros los hurras
a Liverpool, a Liverpool,
Campeón lo proclama la gloria
a Liverpool, a Liverpool.

Amar el pendón negro y azul
Que nadie traicione su honor
Jugar por sport en Liverpool
es dignidad y honor

Liverpool... Liverpool... Liverpool...
es dignidad y honor

Fábio disse...

Ah Gil, e sim, o Santos mereceu a classificação, mas pare de ofender o Atlético, vulgo, maior clube de Minas Gerais.

Unknown disse...

A Inter só vencerá o Calcio por causa da ajuda da Lazio! hahahha

Pois é, na Copa do Brasil o GaYlo não encontrou o amigo juiz que encontrou durante o jogo contra o Coelhão. A arbitragem favoreceu escandalosamente o atletico e é por isso que não considero mais o campeonato mineiro um campeonato sério. Até porque esse escândalo só foi superado por Cruzeiro e Ipatinga, pelo mesmo campeonato. Se não fosse o nobre juiz, o jogo teria terminado 7x0 ou mais para o Ipatinga. Qualquer pessoa que assistiu a esses jogos, guardadas as eventuais "parcialidades", dirá o mesmo. O campeonato mineiro pra mim morreu.

Ganso: Pra mim é o melhor jogador brasileiro hoje, inclusive dos que estão lá fora. (2)

Fábio disse...

"O campeonato mineiro pra mim morreu."
Frase de todo americano desde 1900 e bolinha, hahaha. Mas vcs são sempre favoritos na segundona do mineiro, não fique assim.

Gil Nunes disse...

Fernando, você tem toda razão do mundo com relação aos escândalos da arbitragem no mineiro. O troféu moral desse torneio devia ser dividido entre Ipatinga e América. Obviamente, o Santos matou o "Gaylo" que você tão bem apelidou. Eu espero sinceramente que alguma coisa seja feita para que esse tipo de coisa não volte a se repetir. Ao menos não de forma tão tendenciosa! Quanto ao Ganso, eu volto a dizer: Vou torcer contra o Brasil sem nenhum remorso. É quase improvável que o Dungay chame Ganso e Neymar. De qualquer forma, Temos uma variedade de seleções à nossa disposição e que merecem nossas torcidas! Yeah!


Em tempo: Fabio, de onde você tirou que o Gaylo é a melhor equipe de Minas? Vive na sombra do Cruzeiro faz décadas. Além do mais, nos últimos 15 confrontos entre as duas equipes, 12 a 3. huhuahuahuauha
Bem vindo à realidade!

Fábio disse...

É engraçado que pessoas que se dispõe a falar sobre futebol decentemente, como vcs, se deixem cair nessas piadinhas tolas. Aliás, Gil, o Fernando nao inventou nada, essa alcunha idiota é velha e ultrapassada. É que o Cruzeiro , time que não chega nas finais nem com a ajuda do juiz, tem uma torcida muito criativa, já que a única alegria dela é falar mal de quem invejam.
Tudo bem, o Cruzeiro pode ter um retrospecto melhor nos últimos jogos, mas qual foi o último título do Cruzeiro? E qual o último do Atlético?
E no histórico, temos o seguinte:

Número de jogos 468
Vítórias do Atlético 191
Vitórias do Cruzeiro 155
Empates 122
Gols marcados pelo Atlético 679
Gols marcados pelo Cruzeiro 573

Gil Nunes disse...

Fabio, é assombroso como você pode tentar colocar em xeque os títulos de ambas equipes. Pra falar a verdade, quais são os títulos de importância do Atlético-MG?
Ah tá, me esqueci que o time foi campeão brasileiro em 1970. Tem também, hmmm, hmmm, pensando bem, não tem mais nada de expressão.
Quer dizer, um clube com tanta história não se dar ao luxo de sequer ter uma sequência melhor de títulos nacionais, ou internacionais. Agora vamos aos títulos do Cruzeiro. Tudo bem, em confrontos direto o Cruzeiro leva a pior. Que coisa não? Afinal, de que serve mesmo o campeonato mineiro?

Então vamos lá:

na década de 1990 o Cruzeiro iniciou uma impressionante sequência de 15 anos ganhando pelo menos um título por ano. Foram duas Supercopas da Libertadores (1991 e 1992), uma Recopa Sul-Americana (1998), quatro Copas do Brasil (1993, 1996, 2000 e 2003), uma Copa Ouro (1995), uma Copa Master da Supercopa (1995), duas Copas Sul-Minas (2001, 2002), oito Campeonatos Mineiros (1990, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 2003, 2004) uma Copa Centro-Oeste (1999), duas Copa dos Campeões Mineiros 1991,(1999), um Supercampeonato Mineiro (2002), além da segunda Taça Libertadores da América (1997) e do Campeonato Brasileiro de 2003, o primeiro disputado por pontos corridos, em turno e returno. A sequência de títulos foi interrompida em 2005, mas no ano seguinte o clube já voltou a vencer o campeonato estadual, conquista essa que se repetiu em 2008 e 2009.

Fonte: Wikipedia

Fábio disse...

Pronto, mais um torcedor do América que vira a casaca pro lado do Cruzeiro. Está evoluindo, talvez um dia chegue a ser atleticano.

Gil Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gil Nunes disse...

A questão não é torcer, a questão é ser justo. E você já vi que é fanático, como os perdedores que torcem para o Gaylo!
Se não consegue usar a razão pra fazer uma análise justa, não dá mais pra continuar a discussão.

Fábio disse...

E no que eu fui injusto?
Eu argumentei, comentei, em momento algum eu disse algo como: "o galo é o melhor e foda-se o resto", hahah.
Eu que nao entendi vc agora.

O Cruzeiro pode ter tido mais sucesso nos anos 90 e 2000 mesmo. O Atlético teve diretorias desastrosas que quase acabam com um dos maiores clubes do Brasil. Mas querer julgar toda a história por uma ou duas décadas de perrengue é demais. Além disso o Galo está retomando seu caminho, tem um bom time, um dos maiores artilheiros do país, um dos melhores cts, e até aquele técnico maldito que vc adora. Resultado, campeão mineiro, e só perdeu na copa do brasil para o melhor time do momento.

Fábio disse...

Reviravolta, depois de um mês ganhando todos os jogos o Estudiantes só empatou na penúltima rodada. Enquanto isso o Argentinos Juniors ganhou de 4 a 3 do Independiente e assumiu a ponto. Ficou tudo pra última rodada, com o o Argentinos só dependendo dele mesmo. Que loucura.

rodri_4u_at_hotm... disse...

Olha tambem o Club San José de Oruro criado por mineiros!

Twitter Orkut Facebook Digg Favorites Mais
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes

free counters

Blogger news