quarta-feira, 14 de abril de 2010
A partir de hoje, postarei aqui algumas camisas de minha coleção. A primeira camisa não podia ser outra senão uma de minhas favoritas: o segundo uniforme da Romênia, usada em 1994. Ano: 1994 Fabricante: Adidas Aquisição: 2008, ebay UK O mundial de 1994 foi grandioso para o futebol romeno. Comandada pelo meia Hagi, a seleção romena mandou a Argentina de volta para casa e só foi eliminada nos penaltis pela seleção sueca, nas quartas-de-final. Usando o template padrão da Adidas para a copa de 94, com as três listras na própria camisa, a camisa usada pela seleção romena é um clássico e, nos dias de hoje, muito cobiçada pelos colecionadores. O modelo que possuo é o segundo uniforme, vermelho, a mesma camisa usada no jogo da eliminação romena contra a Suécia. Uma curiosidade: Alguns modelos do primeiro uniforme (amarelo) comercializado nas lojas possuía o escudo da federação no centro, ao contrário das camisas de jogo, em que o escudo ficava do lado esquerdo da camisa.

5 comentários:

Fábio disse...

Esse template da Adidas marcou época mesmo e até o short tinha as listras. Mas algumas seleções usavam modelos diferentes, como a Argentina. Aliás, a camisa 2 da Argentina tinha um desenho que, pelo que me lembro, só foi utilizado por ela, muito bonito por sinal.
Essa camisa e a 2 da Bulgária são algumas que tenho vontade de ter.

Unknown disse...

Sim, até hoje tem disso. As seleções menos badaladas usam um template padrão, sem muitas novidades. A 2 da Bulgária é realmente um sonho de consumo

Gil Nunes disse...

Eu tenho a 2 da Bulgária. Quem paga mais?

Fábio disse...

Tem nada, deixa de mentir.

Unknown disse...

hauhauhauha
Eu dou um toca fitas auto reverse marca CCE, uma máquina de escrever elétrica Olivetti Linea e 1 show do Paul Anka em fita Betamax original, em troca da camisa.

Twitter Orkut Facebook Digg Favorites Mais
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes

free counters

Blogger news