domingo, 25 de abril de 2010
Ano: 2008 Fabricante: Lotto Aquisição: 2010, Santiago (Chile) A cidade de Concepción, no Chile, ficou famosa por ter sido uma das mais afetadas pelo terrível terremoto do dia 27 de fevereiro. Mas a cidade também tem a sua importância no cenário futebolístico chileno. Fundado em 1966, o Club Deportes Concepción atualmente disputa a Segunda Divisão Chilena. Seu grande rival é o Universidad de Concepción, time com quem disputa emocionantes derbys no estádio Municipal de Concepción, com capacidade para 35.000 lugares. Atualmente, o "La U" de Concepción leva a melhor: está na elite do futebol chileno. O roxo é a principal cor do time e está presente no primeiro uniforme do clube. A camisa, fabricada pela Lotto, lembra, naturalmente, o template da Fiorentina. O escudo do time é particularmente estiloso, com a representação de um leão, mascote do clube. Abaixo a camisa de "Los Leones", como o time é carinhosamente chamado pelos hinchas do clube:

16 comentários:

Gil Nunes disse...

Essa é a camisa mais bonita de sua coleção. Devia me dar! Então engrossemos o coro: Dá pra mim! srsrs
Foi infame essa piadinha.

Fábio disse...

Eu acho que camisas roxas são supervalorizadas, principalmente pq no Brasil não existe nenhuma (famosa), exceto aquela do Corinthians.
Na Itália mesmo, só pra citar as mais bonitas do que as da Fiorentina: Inter, Sampdoria, Torino.
Portanto torcerei para o Universidad de Concepción. hehehe.

Gil Nunes disse...

Eu acho que você deve ter feito parte daquele conjunto de pagode de Uberlândia. Vai gostar de ser SPC assim lá no Chile, ou nesse caso, lá em Uberlândia!

Fábio disse...

Hahhah. Qualé, eu nem falei que a camisa é feia nem nada. Ela é belíssima, mas é que eu já reparei que vc e o Fernando gostam demais de roxo. E eu não acho nada demais.
Vai falar que as que citei não são mais bonitas do que a da Fiorentina?

Gil Nunes disse...

Sim, são. Mas isso não te dá o direito de escolher o outro time pura e simplesmente por uma implicancezinha dessas! O que não dá pra contestar é a beleza ímpar dessa camisa!

Fábio disse...

O foda é que o Universidad Concepcion tem uma camisa feia. Sendo assim, eu sou só colo-colo mesmo, heheh. Ah, tb gosto do time palestino.

Fernando Silva disse...

Nossa, o Chile é um dos países aqui da América do Sul com maior número de camisas interessantes. Realmente fiquei louco lá haha

E o roxo é sempre interessante, o único problema que vejo é que as camisas, pelo fato da cor ser diferente e chamativa, acabam ficando meio iguais e um pouco sem personalidade: vide Fiorentina, Concepcion e Politechnica Timisoara, da Romenia. As 3 são fabricadas pela Lotto e são praticamente iguais. Mas mesmo assim eu acho que elas são muito belas.

E pra mim, a camisa mais bonita da Itália é, sem sombra de dúvida, é a do Toro, embora seja um páreo duro entre as camisas do Calcio.

Fábio disse...

O que destrói as camisas da torino são os patrocínios. COnfesso que não lembro como está agora, mas naquela época da renault era uma tristeza.
É, camisa mais bela da Itália é difícil. Tem aquele time que vc comprou que eu esqueci agora. Gosto muito da do Caglari e Geonoa tb, estilo Paraná. Mas por motivos afetivos, acho que ainda fico com Inter. Aliás, qualquer uma delas, a dois esse ano está belíssima, e aquela da cruz tb era.
Acho que feia mesmo só a do Milan e aquelas cópias baratas do Barcelona, como o Catania, hehe. Tb nunca fui com a cara da do Parma.

Fábio disse...

Mas e aí, vai ou não dar pro Gil? hehe

Fernando Silva disse...

Não vou dar nada pra ninguém haha

A do Torino eu gosto também da do Renault Trucks, ela veste muito bem

A do Catania eu acho demais, de onde você tirou que era cópia do Barça? É azul celeste com vermelho hehe Gosto principalmente daquela que tem o patrocinio "Energia Siciliana"

O Parma tem um uniforme 3 alvinegro que é demais também

Fábio disse...

O uniforme todo do Catania me lembra um do Barcelona que foi lavado várias vezes, hehe. O do Bologna tb parece, mas pelo menos sempre usam short branco, então muda um pouco.

Gil Nunes disse...

Queimem essas camisas!

Fábio disse...

Só pq ele nao vai te dar?

Fábio disse...

É impressa minha ou sua camisa tá com umas manchas brancas?
Não é possível, gente, não faz nem 4 meses que vc comprou.

Fernando Silva disse...

É impressão sua. As fotos não ajudaram, foi efeito do sol

Fábio disse...

Vejo que foi uma longa investigação para ver se eram manchas ou não. Três anos pra me responder, haha.

Twitter Orkut Facebook Digg Favorites Mais
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes

free counters

Blogger news