sábado, 26 de novembro de 2011
Ilhas Faroe foi um país que povoava meu imaginário infantil, pois era um daqueles países minúsculos sobre os quais eu lia no Almanaque Abril e sempre me perguntava como seria possível um país inteiro ter praticamente a população de minha cidade natal. Com uma área de apenas 1399 km2 uma população de 48917 habitantes, o arquipélago que forma o país tem 18 ilhas, sendo a maior delas Streymoy, aonde se localiza a capital do país, Tórshavn. O futebol do país é naturalmente modesto, sendo que a seleção só se filiou à FIFA em 1988. A grande conquista da equipe é o bicampeonato do torneio de futebol dos Island games, em 1989 e 1991. Ultimamente a seleção tem melhorado bastante. Nas eliminatórias da euro 2012, embora tenha ficado em último no seu grupo, conseguiu uma exxpressiva vitória por 2x0 contra a Estônia e teve um jogo bastante equilibrado contra a Itália, perdendo de 1x0 apenas. Bem, para um país tão pequeno, são resultados notáveis. A camisa abaixo, fabricada pela Puma, é o modelo utilizado na temporada 08-09: A propósito, os estádios das Ilhas Faroe tem um visual belíssimo. O Svangaskard Stadium é um bom exemplo disso. Gandula lá tem que nadar bem! hehe

3 comentários:

Fábio disse...

Timaço

Fernando Silva disse...

Ilhas Faroeste!!

Gil Nunes disse...

Já vi que eu não serviria nem pra ser gandula nas Ilhas Faroe. Ferrou!

Twitter Orkut Facebook Digg Favorites Mais
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes

free counters

Blogger news