domingo, 10 de outubro de 2010
Quando se fala em Armênia, creio que a primeira coisa muitos lembram (pelo menos aqueles com mais de 25 anos) é a personagem de uma novela da década de 80, que tinha como alcunha o nome do pequeno país do Leste Europeu. E, embora o país tenha tido uma história intensa e sangrenta durante o século XX, com o grande genocídio armênio promovido pelos turcos, a história futebolística do país nunca mereceu grandes destaques. Pode-se citar como destaque o atacante Nikita Simonyan, nascido na Rússia, mas filho de armênios. Simonyan marcou 10 gols pela seleção soviética, ganhando a medalha olímpica de 1956. Também foi um dos melhores jogadores da história do Spartak Moscow, sendo artilheiro da liga soviética por diversas temporadas. Após a dissolução da URSS, jogando como Armênia, a seleção nunca foi muito longe. Nas eliminatórias para a Euro 2012, disputa uma vaga no grupo B, junto com Eslováquia, Rússia, Irlanda, Macedônia e Andorra. Aliás, no último dia 8, a seleção conseguiu um expressivo resultado, ao vencer a líder do grupo Eslováquia, por 3x1. A camisa abaixo é fabricada pela Hummel e foi utilizada na temporada 08/09. Embora seja uma camisa rara, há um tempo atrás apareceu a venda no Ebay e no Classic Football Shirts.

6 comentários:

Marilia Augusta disse...

Acho que tá na hora do blog fazer uma lista com os jogadores mais bonitos do mundo né??? rsrs

Fernando Silva disse...

hahhaha
sai, fora. Deixa isso pro seu blog sobre futilidades! Beijos!

Marilia Augusta disse...

Eu nem tenho blog!!! Acho que vc devia mudar de assunto!!! Vc só fala de camisas de futebol!! Fala de alguma coisa diferente.... rs

Fábio disse...

Eu ia fazer um post sobre os mineiros que foram resgatados e recebidos com camisas e bandeiras de seus clubes.
Mas aí o Globo Esporte fez uma matéria boa sobre isso, falou inclusive dos times ligados às minas, como o Cobreloa, e do mineiro que foi jogador, entao desisti.

Gil Nunes disse...

Acho que na lista de jogadores sugerida pela Marília, tem que contar ex-jogadores. Nesse caso, eu posso facilmente encabeçar a lista.
Afinal, sempre fui o rei das "flechinhas"!
huuhauhauhuhaha

Gil Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Twitter Orkut Facebook Digg Favorites Mais
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes

free counters

Blogger news