terça-feira, 13 de julho de 2010
No sábado eu tinha ido até a Mallui, onde me foi apresentado aquele que supostamente seria o terceiro uniforme da equipe do Brasiliense, que teria sua estréia, no dia 13, na partida contra o América MG. Pois é, embora eu até poucos minutos não acreditava muito nessa história, estou aqui vendo o jogo, ainda chocado com a camisa do Jacaré do DF, uma mistura de abadá com camisa de metaleiro, repleta de caveiras. Segundo o presidente Luis Estevão, foi uma homenagem ao dia do rock. Sei que as imagens abaixo não estão lá essas coisas, mas já dá pra ter uma idéia: PS: Segundo o comentário dos roqueiros mais entendidos, as caveiras são alusões a uma tal de Misfits, banda de punk/horror. Perdoem-me o equívoco. É porque, como sou do interior, não estou muito familiarizado com essas coisas. :)
PS2: Após alguma pesquisa, constatei que as caveiras supra citadas, embora associadas à banda Misfits, na verdade originalmente apareceram no poster do filme The Crimson Ghost, de 1946. Portanto, estou atualizando novamente o post. Inclusive a imagem da caveira estilizada também aparece em um vídeo do Iron Maiden: The number of the beast. Acho que essa sim é uma banda de heavy metal. Ou não? ;)

15 comentários:

Anônimo disse...

Isso é do MISFITS, não é coisa de metaleiro.

Thiago disse...

aff, Misfits Metal ?? que merda eim ?? Misfits é punk rock/horror punk porra !!!

marcelo disse...

Sabe de nada em cara. Misfits é Punk Rock, e do bons!

Fernando Silva disse...

Mis o que? Nunca ouvi falar. Desculpem a ignorância, mas isso é um blog de futebol, não de heavy metal. :)

Em minha leiga visão, caveiras = heavy metal.

Gil Nunes disse...

É uma pena que a estupidez e arrogância sejam tão presentes no dia a dia dos anencéfalos.
Não é atoa que tais sujeitos sejam rotulados de estúpidos e arrogantes desde tempos imemoriais. Portanto, caros 'entendidos', aprendam a ler nas entrelinhas. Afinal, o texto está carregado de uma dose extra de ironia. E quem deras vocês tivessem 1% do conhecimento musical do sujeito que postou esse post.

Fábio disse...

Realmente tem mala demais no mundo. Querer discutir rótulos musicais num blog de futebol. Deve ser por conta das férias de julho, a criançada tá com muito tempo livre.

Porra, essa camisa bate muitas pérolas da feiúra dos anos 90.

BCE UnB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Magno disse...

Misfits é uma banda boa, pessoal é revoltado demais.

Anônimo disse...

Nossa!!! Toda essa agressão só pra dizer que Misfits não é heavy metal?!? Grande coisa... pra mim e pra boa parte das pessoas, caveira é coisa de metaleiro... e Misfits pode ser metal, mas provavelmente copiou a caveira de alguma banda de heavy metal. Logo, Misfits = Heavy Metal!! YEAHHHHHHHHHHHH
huahuahuahuahua

Anônimo disse...

O Logo é do seriado/filme Crimson Ghost que logo depois foi utilizado pelo Misfits, a própria idealizadora do uniforme disse que foi uma alusão as imagens dos albuns da banda Misfits...
E esse simbolo não é de nenhuma banda de metal, Misfits é Horror Punk...

yorrarah disse...

Se o brasiliense continuar com essa camiseta vou ter que ir ao estádio tirar uma foto com os jogadores e guardar pra história!

Fernando Silva disse...

Sim, eu já sabia sobre o filme, inclusive está escrito em um PS, se você não viu. E não falarei mais sobre isso. Quando eu registrar o blog www.rotulosmusicais.blogspot.com, você terá a oportunidade de criticar a vontade. Mas, por ora, esse é um blog sobre futebol. :)

Anônimo disse...

tem q ser torcedores do brasiliense mesmo pra ficar discutindo sobre metal num blog d futebol
afinal futebol q é bom vcs n tem neh
o time d vcs é uma vergonha
VAI CORINTHIANS!!!!

Ƨenhore.ϯihgo disse...

kkkkkkkkkkkk
Q camisa dahora
Misfits owna

Horror Punk forever

Anônimo disse...

MISFITS eh uma das melhores bandas q eu conheço!

Twitter Orkut Facebook Digg Favorites Mais
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes

free counters

Blogger news