terça-feira, 30 de julho de 2013
28 de abril de 1993: um avião da Força Aérea Zambiana, que levava a seleção de futebol do país para uma partida contra a seleção de Senegal, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1994, cai poucos minutos após a decolagem do Aeroporto Internacional de Libreville, no Gabão. Não houve sobreviventes. Entre os mortos, 18 jogadores da seleção nacional, além de toda comissão técnica. 

12 de fevereiro de 2012: 19 anos depois, na mesma Libreville, que vitimara aquela que foi a melhor seleção da historia do país, a Zâmbia conquista a Copa Africana de Nações pela primeira vez, após uma partida final sem gols contra a favorita Costa do Marfim e uma emocionante disputa de pênaltis. 

A seleção da Zâmbia sempre foi uma de  minhas favoritas no continente africano. A camisa da equipe, antes da conquista da Copa Africana de Nações, era extremamente rara. Após isso, ela  era encontrada em alguns sites, como Subside Sports. Mas atenção: 99% das camisas encontradas no Brasil, sobretudo no Mercado Livre, são camisas piratas vendidas em sites como Aliexpress por 20 dólares e revendida por 3 vezes mais no Brasil. Como essas falsificações estão se tornando muito fiéis às originais, muitos compram e sequer percebem que não se trata de uma camisa original.

A camisa abaixo é exatamente o modelo mais vendido, com que a seleção conquistou a CAN 2012:






2 comentários:

Fabio Farias disse...

Essa história é muito legal, apesar de triste.
E é engraçado a Nike copiando a Airness, hehe

Unknown disse...

É verdade, esse template é muito Airness. Gosto muito dessa camisa!

Twitter Orkut Facebook Digg Favorites Mais
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes

free counters

Blogger news