domingo, 12 de junho de 2011
Antes de ouvir falar do Esporte Clube XV de Novembro, a cidade de Piracicaba era uma constante em minha vida, pelo fato do meu vizinho em minha cidade natal, recentemente falecido, assobiar a música Rio de Piracicaba, de Tião Carreiro e Pardinho, em 99% do tempo. Talvez por isso ou pelo nome da equipe, homônimo do time que fez sucesso em Frutal nas décadas de 50 e 60, eu sempre me simpatizei com o Nhô Quim. Além da simpatia, o XV possui um dos hinos mais singulares do Brasil, que pode ser ouvido aqui. Tá certo que não é o hino oficial, é o popular da torcida, mas não deixa de ser único. Eis a camisa da equipe, fabricada pela Deffende:

2 comentários:

Gil Nunes disse...

Que camisa linda!

Anônimo disse...

Dá lhe XV,
linda camiseta do glorioso XV de Piracicaba,
uma dica para um bom blog sobre o XV:

http://universoxv.blogspot.com

Vale a pena conferir...

Twitter Orkut Facebook Digg Favorites Mais
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes

free counters

Blogger news