sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
O Araguaia Atlético clube é uma equipe matogrossense com sede em Alto Araguaia, pequena cidade no interior do Estado, com aproximadamente 15 mil habitantes. O município ainda abriga nascentes do famoso rio Araguaia, notório pela novela global, cujas belezas já foram relatadas pela melhor dupla sertaneja de todos os tempos: Praião e Prainha. A Pantera do Vale, como o clube é carinhosamente chamado pelos torcedores, foi fundado em 01 de dezembro de 1978, no entanto só nos anos 2000 o time se destacou no cenário estadual. Em 2008 a equipe conquistava a copa Governador do Mato Grosso. No ano seguinte realizaram excelente campanha no estadual, que terminou com o vice-campeonato matogrossense. Ainda em 2009, a equipe ainda participou da primeira edição da Série D do Brasileirão, ocasião em que inclusive se classificou para a segunda fase, desbancando equipes mais tradicionais como as goianas CRAC e Anapolina. No ano passado, a equipe participou também da Copa do Brasil, sendo eliminada pelo Grêmio logo na primeira fase. Foi nesse jogo que tive contato com a equipe pela primeira vez e observei o seu uniforme. Na ocasião, fiquei interessadíssimo na camisa e até liguei para a Karilu, mas só fui consegui-la algum tempo depois, quando as camisas começaram a aparecer no mercado. Agrada-me principalmente o escudo da equipe. Que me desculpem os tradicionalistas, mas sempre gostei dos escudos que representam animais. A camisa que possuo foi utilizada no ano passado e é fabricada. A Karilu, aliás, tem feito bons trabalhos para equipes menores das regiões Sul e Centro-Oeste, embora constantemente tenha de enfrentar um adversário poderoso: os patrocinadores, que inundam algumas camisas. Hino: Ouça aqui

4 comentários:

Fábio disse...

E esse pentagrama invertido no logo da prefeitura? haha.
Eu acho q esse amarelo na manga deu uma matada na harmonia. O escudo é legal.

Fernando Silva disse...

ahhahaha
cara, que pentagrama invertido, o que é isso?
um revival do black metal?
eu gosto demais dessa camisa. o escudo é incrívwel!

Anônimo disse...

O Araguaia, Usam o Mesmo Escudo, ou Mudou

Unknown disse...

O Araguaia, Usam o Mesmo Escudo, ou Mudou

Twitter Orkut Facebook Digg Favorites Mais
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes

free counters

Blogger news