quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Fundado em 1946, o Fuldbalski Klub Sarajevo é um dos clubes mais tradicionais da Bósnia Herzegovina. Foi bicampeão da liga iugoslava, em 1966-67 e 1984-85, sendo um dos dois clubes bósnios a conquistar o campeonato iugoslavo (o outro foi o grande rival do Sarajevo, Željezničar, campeão em 1971-72). Durante a guerra da Bósnia, uma parte da torcida organizada do Sarajevo, denominada Horde Zla, lutou pelo lado bósnio, sendo que boa parte desses torcedores morreram durante a guerra. Os membros remanescentes dessa torcida frequentemente estão envolvidos em confusões em estádios bósnios. Em outubro de 2009, o torcedor do Sarajevo Vedran Puljić morreu após um confronto com os torcedores rivais do Široki Brijeg, time da cidade homônima de maioria croata, localizada no sudoeste do país. O grande rival do Sarajevo é o Željezničar, com quem disputa o derby de Sarajevo. Possuo duas camisas do Sarajevo. A primeira, fabricada pela Umbro, foi usada nos anos 90, na temporada 98-99. A segunda, fabricada pela Nike, foi usada na temporada 2008, penso eu:
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Em minha opinião, a camisa mais bonita da Copa do Mundo de 2010: a camisa away da seleção mexicana.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Quando ainda se chamava Zaire, a seleção da República Democrática do Congo conseguiu a classificação para a Copa do Mundo de 1974. A camisa daquela copa, pela excentricidade, acabou ficando muito conhecida e até hoje é relançada por inúmeros fabricantes de camisas retrô, sendo um dos bestsellers da empresa brasileira Liga Retrô. Hoje em dia a equipe luta para voltar aos torneios continentais e mundiais. Nas Eliminatórias para a Copa Africana de Nações de 2008, a equipe quase se classificou, mas acabou perdendo a vaga para a Namíbia após empatar com a Líbia em 1x1. A camisa que possuo dessa seleção é fabricada pela Airness, fabricante estabelecida na França, cujo dono é natural de Mali. Foi usada na temporada 07-08. Camisa bonita e bem confortável.
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Fundado em 19 de janeiro de 1921, o Sporting Clube de Braga é uma equipe portuguesa de futebol, com sede na cidade de Braga. Atualmente o clube é um dos clubes portugueses de maior destaque no cenário internacional, tendo sido vice-campeão da Copa da Uefa 2012/2011, perdendo a final para o também português Porto. O título nacional da primeira divisão é ainda um título que falta para o Braga. Na temporada 2009-10, o objetivo quase foi alcançado, no entanto acabaram ficando com o vice-campeonato. O grande rival da equipe é o Vitória de Guimarães, com quem faz o Derby do Minho. A camisa abaixo, fabricada pela Makron,foi o modelo utilizado na temporada 2010-11, quando a equipe foi vice-campeã da UEFA Cup. A camisa foi presente de minha esposa Marília, uma das grandes incentivadoras da coleção:
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Não há muito o que dizer sobre essa camisa e a seleção peruana, que tem lá sua tradição em nosso continente, embora estejam passando por um momento ruim: somente o fato de que é uma camisa que me agrada muito e o modelo fabricado pela Umbro ficou ainda melhor. Uma bela peça da coleção:
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
O Dinamo Tbilisi é uma equipe de futebol da Geórgia, com sede em Tbilisi, capital do país. Fundado em 1925, o clube foi uma equipe bastante forte nos tempos de U.R.S.S., tendo vencido a primeira divisão soviética em 1964 e 1978, a Copa soviética em 1976 e 1979 e a UEFA Cup Winners Cup (que hoje equivale à Copa da Uefa), em 1981. Com a dissolução da União Soviética, o clube continuou como destaque nacional, tendo conquista a liga da Geórgia (disputada a partir de 1990), por 13 vezes e a Copa da Geórgia 9 vezes, no entanto nunca mais conseguiu ter destaque no cenário europeu. A camisa da equipe que possuo é fabricada pela Joma. Não sei ao certo em qual ano o modelo foi utilizado:
domingo, 4 de dezembro de 2011
Seja quem for o vencedor do Campeonato Brasileiro desse ano, o dia de hoje ficará marcado como um dia triste para o futebol brasileiro e mundial. Morreu Sócrates Brasileiro, o Magrão, como era chamado pelos amigos, um dos poucos jogadores que eu respeitava não só por seu futebol, mas também pelas suas palavras. Pessoa de caráter e inteligência únicos, que nunca se rendeu aos caprichos da fama e sempre permaneceu fiel aos seus ideais e convicções. Fica aqui registrada a eterna homenagem à essa lenda de nosso futebol.
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
O Paranoá Esporte Clube é uma equipe com sede na cidade satélite do Paranoá, no Distrito Federal. Fundado em 30 de abril de 2000, o clube viveu um momento próspero no ano de 2004, quando foi campeão da Segunda Divisão estadual e da Taça Brasília no mesmo ano. A conquista da Taça deu ao Paranoá o direito de disputar a Série C do Brasileir, mas acabou perdendo a vaga para o Ceilândia, que entrou na justiça e ganhou a vaga no tapetão. Atualmente o clube disputa a Segunda Divisão do DF, após o rebaixamento em 2007. No campeonato desse ano, o Paranoá ficou na 13. colocação, com 1 vitória, 1 empate e 12 derrotas. A camisa abaixo, fabricada pela Mallui, é o modelo utilizado no ano de 2010:
Twitter Orkut Facebook Digg Favorites Mais
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes

free counters

Blogger news