quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
Andorra é um pequeno país europeu situado entre a Espanha e a França. Com pouco mais de 70 mil habitantes é, naturalmente, uma das equipes mais fracas das nações européias e frequentemente o "saco de pancadas" do grupo, seja nas eliminatórias da Euro ou Copa do Mundo. Nas eliminatórias da Copa 2014, a seleção de Andorra está no Grupo D, juntamente com Holanda, Hungria, Romênia, Turquia e Estônia. Perdeu as 4 partidas que já disputou, sofrendo 13 gols e não marcando nenhum. A camisa abaixo, fabricada pela Diadora, é o modelo utilizado em 2005. É uma camisa usada em jogo, uma vez que as réplicas oficiais são praticamente inexistentes:

 
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
No início desse ano, o Mali vem sendo notícia quase diária nos noticiários do mundo todo, devido à mais grave crise política desde sua independência, em 1960. No dia 16 de janeiro de 2013, um grupo ligado à Al-Qaeda sequestou 150 argelinos e 40 estrangeiros no campo de gás In Amenas, no leste da Argélia. O sequestro era uma represália contra o suposto apoio da Argélia à intervenção militar francesa no Mali, que visava expulsar as milícias radicais islâmicas do país.

Enquanto o país vive essa crise sem precedentes, a seleção nacional de futebol tem feito uma excelente campanha na Copa Africana de Nações, onde disputará a semifinal da competição contra a Nigéria na próxima quarta-feira. Se passar, a seleção do Mali fará a segunda final africana de sua história (a primeira foi em 1973, quando perderam o título para a seleção do Congo).

A camisa da seleção de Mali abaixo é o modelo utiilizado em 2007. A Airness ainda hoje veste a equipe:

Twitter Orkut Facebook Digg Favorites Mais
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes

free counters

Blogger news