sexta-feira, 29 de julho de 2011
O Araguaína Futebol e Regatas é uma equipe com sede em Araguaína, estado de Tocantins. Fundado em 1997, o clube já é uma equipe tradicional no Estado, tendo conquistado o campeonato tocantinense em duas ocasiões (2006 e 2009). Embora esse ano a equipe esteja disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, após ter garantido a vaga ano passado, após uma emocionante disputa contra o Uberaba, o início de 2011 não foi nada promissor: o Tourão do Norte, alcunha da equipe, terminou o Estadual na penúltima colocação e acabou sendo rebaixado. A camisa da equipe, fabricada pela Super Bolla, é entupida de patrocínios, como era de se esperar. No entanto, eu acho o escudo da equipe genial: um belo touro nelore, imponente e cheio de classe:
terça-feira, 26 de julho de 2011
Embora eu seja um incansável torcedor da seleção romena e para o torcedor incansável o pessimismo seja um sentimento condenável, eu posso afirmar que não vejo um cenário muito promissor para a "Tricolori" nos próximos anos. Se não bastasse a deficiência técnica em campo, o país sofre com a decadência de seu futebol doméstico também fora de campo, com equipes com dívidas enormes e a falência de clubes tradicionais. A mais nova vítima desse trágico cenário foi o Unirea Urziceni, equipe fundada em 1954 e que surpreendeu a todos sendo campeã romena em 2009, o que lhe garantiu uma vaga na fase de grupos da UCL no ano seguinte. A pequena cidade de Urziceni, com uma população de apenas 17090 habitantes, esteve em festa, mas essa festa não durou muito. Com uma campanha desastrosa, a equipe terminou a liga 2010-11 na 17. colocação, sendo rebaixada para a segunda divisão do campeonato romeno. Mas a equipe sequer disputará a segundona romena, já que Dumitru Bucşaru, proprietário do time, anunciou a dissolução do clube no dia 7 de julho desse ano, deixando 1,5 milhão de euros em dívidas e uma apaixonada torcida, de uma pequena cidade romena, órfã do maior orgulho de Urziceni. A camisa que possuo foi utilizada na temporada 2010 e é fabricada pela Joma:
segunda-feira, 25 de julho de 2011
One team in Talinn, there's only one team In Talinn, gritavam os torcedores escoceses, no dia 9 de outubro de 1996. O motivo era que a partida entre Escócia e Estônia, em Talinn, capital do país báltico, válida pelas eliminatórias da Copa de 1998 era declarada encerrada, pois a seleção da Estônia simplesmente não apareceu para disputar a partida! A história tornou-se famosa mundo afora e a partida não realizada ficou conhecida como One team in Talinn - a partida que não existiu. A camisa da seleção estoniana é uma das mais raras do continente europeu. Fabricada pela Nike, o modelo abaixo foi usado em 2007:
sábado, 23 de julho de 2011
O Skonto FC, também conhecido como Skonto de Riga, foi fundado em 1991 e, desde então, mantém a hegemonia do futebol letão. Das 15 Virsliga (como é conhecida a liga da Letônia) disputadas, a equipe venceu 14, deixando escapar o título somente em uma temporada, a de 2005. O uniforme da equipe é fabricado pela Adidas e o modelo que possuo, creio que tenha sido utilizado na temporada 2009/10:
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Malta é um pequeno país do sul da Europa, com pouco mais de 400 mil habitantes e uma área total de apenas 316 km2. Uma das coisas mais legais de Malta é que a sua bandeira possui um direcional de joystick de videogame, vejam só: Lembro-me que, quando passava pela W3 Norte de Brasília, eu sempre via um suntuoso prédio, sede da Embaixada da Ordem Soberana e Militar de Malta. Achava muito incomum um país tão pequeno ter um prédio desses no coração de Brasília e sempre quis entrar lá para tentar conseguir a camisa da seleção nacional, mas nunca o fiz! Consegui a camisa muito tempo depois, e o modelo que possuo é o atual, fabricado pela Givova:
domingo, 17 de julho de 2011
Uma homenagem à Seleção Brasileira: a camisa usada pelo Paraguai na Copa de 2010. Aliás, a away atual do Paraguai está belíssima.
sábado, 16 de julho de 2011
O Rampla Juniors Fútbol Club é uma equipe uruguaia de futebol, com sede em Montevidéu. Embora não seja muito conhecido por aqui, já foi campeão uruguaio em 1927 e chamado de Terceiro Grande do Uruguai (atrás de Peñarol e Nacional). O clube disputa com o Cerro um do derbys mais tradicionais de Montevidéu. A camisa da equipe possui essa combinação nada usual de cores porque, segundo a lenda, foi inspirada na bandeira italiana, visto que na época da fundação da equipe havia um navio italiano atracado ao Porto de Montevidéu. A camisa é fabricada pela MGR, fabricante uruguaia. Não sei em qual temporada eloa foi usada.
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Atualmente ocupando a posição 174 no ranking da Fifa, Laos é mais uma daquelas seleções ultra-mega alternativas cujas camisas eu tanto aprecio. Essa, em especial, foi fabricada pela FBT e usada no torneio de futebol dos Southeast Asian Games de 2009, disputados em Vientiane, capital de Laos. Ela tem um template interessante, embora o escudo e detalhes em transfer não ajudem muito. Mas a alternatividade nessas horas fala mais alto e ela permanece como uma de minhas favoritas da coleção:
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Fundado em 1923, o Lokomotiv Moscow era o time dos trabalhadores das ferrovias soviéticas, enquanto existiu a URSS. A camisa abaixo, fabricada pela Adidas, foi usada na temporada de 2008 e, curiosamente, a ligação da equipe com as ferrovias russas ainda pode ser vista, já que o clube é patrocinado pela Russian Railways (Rossijskie Zheleznye Dorogi, conforme o patrocínio da camisa):
terça-feira, 12 de julho de 2011
Sou um grande fã dos templates da Puma para a Copa de 2010. A camisa away da seleção marfinense é um bom exemplo desse template e, em minha opiinião, uma das mais bonitas:
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Fundado em 2004, o Clube Esportivo Guará teve uma vida curta. Embora tenha sido vice-campeão do Candangão em 2007, a equipe foi dissolvida em 2009, passando a ser chamada Botafogo-DF. A camisa abaixo, fabricada pela Deka, é um dos últimos modelos utilizados pela equipe antes de se transformar no Botafogo candango.
Twitter Orkut Facebook Digg Favorites Mais
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes

free counters

Blogger news